Na caixinha de surpresas no grupo de Whatsapp do @Bizudemae nunca se sabe o que vai encontrar. Uma dúvida. Um pedido de ajuda. Uma orientação. Um pedido de socorro. Um bom dia. Um fique com Deus. Um agradecimento. Um compartilhar de algo bom. Ou de algo ruim. E, todos os dias, tenho a certeza de que é por isso que o grupo existe. Em tempos bicudos, quem tem criatividade, tem tudo. Até para se manter saudável mentalmente.

E o grupo de mães do @Bizu tem de sobra, eu que o diga! Mesmo não sendo fácil uma mudança drástica de rotina, elas me surpreendem a cada dia com a generosidade. E como é bom. Meu sentimento de gratidão é também do grupo, tenho certeza

Mas quem disse que o ano seria tranquilo ou comum? Iniciamos 2020 com expectativas. Quem deveria se apresentar ao chamado do Serviço Obrigatório, a ansiedade. E, do outro lado, o sentimento da família. Com a pandemia, mudanças drásticas na vida dentro dos muros e fora deles. Internatos com tempo reduzido, em alguns estados; campos de treinamento cancelados ou adiados até o possível à espera de uma melhoria do cenário; cerimônias restritas. Um impacto para o recruta, um coração na mão de quem pouco ou nada entende das rotinas por parte das mães. O que resta? Esperar e torcer pelo filho.

No entanto, no grupo do Whatsapp o silêncio de muitos momentos, se transforma na fala por imagem. E isso elas são boas!!!! A simples pergunta ” como vocês estão?” vem em forma de pequenas figurinhas, os famosos stickers, que falam muito por si.

E são muitas… E nem sei de onde tiram … E fazem rir, naquele riso descompromissado, sem regras, sem precisar explicar. Só riso. Por trás do teclado, cada uma com sua história. Uma ou muitas preocupações, uma ansiedade que tem se tornado comum com tanta instabilidade, apreensões. Tem momento ruim, mas tem momento bom porque somos feitos de sentimentos. Tem orgulho, respeito, desejo. E nessa hora, não tem obrigações. É só compartilhar. Bizu de Mãe também é diversão.